sexta-feira, 1 de junho de 2012

Deputado estadual responsabiliza governo federal por rebeliões em presídios da Capital

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) responsabilizou, nesta quinta-feira, o governo federal pelas rebeliões ocorridas esta semana na Paraíba, que deixaram saldo de dois mortos e destruição de parte da estruturafísica dos três presídios atingidos. Gomes disse que a falta de estrutura das unidades prisionais é resultado da falta de investimentos no setor, situação registrada em todos os estados brasileiros.


“Essa questão dos presídios não é privilégio da Paraíba e nem da atual administração estadual. Nenhum governo estadual até hoje conseguiu evitar as rebeliões e os demaisproblemas registrados nos presídios porque cabe ao governo federal disponibilizar recursos para construção e manutenção de novas unidades. Os Estados não têm como bancar isso”, afirmou Gomes.


Para Tião Gomes, é preciso o governo federal, através do Ministério da Justiça, reveja sua política e sistema prisional de maneira que permita aos estados ter condições de abrigar os presos e garantir a segurança da população.


“Claro que os estados devem ajudar nesse processo, mas todos estão sobrecarregados com outros encargos. Somente o governo federal tem aporte suficiente de recursos parareverter o déficit de vagas nas penitenciárias, um dos principais problemas do sistema”, avaliou o deputado do  PSL.

Nenhum comentário: